terça-feira, 13 de novembro de 2012

         Não clique em nenhum link que prometa qualquer tipo de serviço relacionado ao seu perfil !


COMO PERCEBER QUANDO UMA CRIANÇA OU UM ADOLECENTE ESTIVER SOFRENDO BULLYING OU SENDO AMEAÇADA  ?




Em Casa:
Frequentemente se queixam de dores de cabeça, enjoo, dor de estômago, tonturas, vômi­tos, perda de apetite, insônia. Todos esses sintomas tendem a ser mais intensos no período que antecede o horário de as vítimas entrarem na escola. Mudanças frequentes e intensas de estado de humor, com explosões repentinas de irritação ou raiva. Geralmente elas não têm amigos ou, quando têm são bem poucos; existe uma escassez de telefonemas, e-mails, torpedos, convites para festas, passeios ou viagens com o grupo escolar. Passam a gastar mais dinheiro do que o habitual na cantina ou com a compra de objetos diversos com o intuito de presentear os outros. Apresentam diversas desculpas (inclusive doenças físicas) para faltar às aulas.







Na Escola:                                                                    

No recreio encontram-se isoladas do grupo, ou perto de alguns adultos que possam protegê-las; na sala de aula apresentam postura retraída, faltas frequentes às aulas, mos­tram-se comumente tristes, deprimidas ou aflitas; nos jogos ou atividades em grupo sempre são as últimas a serem escolhidas ou são excluídas; aos poucos vão se desinteressando das atividades e tarefas escolares; e em casos mais dramáticos apresentam hematomas, arranhões, cortes, roupas danificadas ou rasgadas.



                 ‘Em casa ou no mundo virtual a violência é real’ 

                   

              Nunca se sabe quem pode esta atras da tela em um site de relacionamento !

Tecnologia e Infancia


tecnologia  e Infancia sera que as crianças sabem com quem estão falando, ou melhor sera que os pais sabem com quem seus filhos estão falando dia a dia a resposta esta no dialogo entre pai e filho converse fale sobre os perigos da internet previna !

Pais sempre a alerta porque a intolerancia comeca em casa !

Perigo !!!




                        
Com cada vez mais jovens a navegar na Internet, e ai a investirem o seu tempo, contacto esse que atualmente se inicia cada vez mais cedo na vida dos adolescentes e até mesmo dos pré-adolescentes, de referir que muito deste tempo é passado em redes sociais como o Facebook, Twitter, bate-papo , 

Existem milhares de jovens (muitas vezes com idades inferiores a 10 ou 11 anos) que se expõem diariamente na Internet sem quaisquer cuidados. Mais grave ainda, em muitos casos expõem também a privacidade de familiares, amigos.